terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Bastardos inglórios

Tá tá tá! Vou escrever sobre a ridícula participação do Coritiba (Coxa) no campeonato brasileiro de 2009. Mas antes, peço que guardem bem este ano na memória, pois serão cobrados toda vez que questionados sobre um tal time que no ano do seu centenário demonstrou tamanha mediocridade.

Foi medíocre em campo a maioria dos jogos disputados. Foi medíocre e pouco honesto nos bastidores quando a sua diretoria não foi capaz de deixar o ego e o bolso de lado, para montar uma parceria forte, um time a altura dos seus cem anos de gramado. Foram medíocre os marginais travestidos de torcedores que acham que a descabida violência resolve alguma coisa.

Como torcedor eu estaria chateado se o time tivesse se esforçado para não cair e mesmo assim tivesse terminado com o rebaixamento. Mas nem isso os jogadores fizeram. Ficaria chateado se os dirigentes tivessem entrado em campo com o time desde o início da temporada, mas mesmo assim o time tivesse tido o azar de arbitragem ou qualquer outro fator que culminasse no rebaixamento. Mas nem isso a diretoria fez pelo meu time. Ficaria chateado se tivessemos perdido de cabeça erguida e com esportividade. Mas uma porção de bandidos manchou com sangue a bandeira do time e toda a imagem de uma cidade que se diz de primeiro mundo.

Isso pouca coisa muda na minha vida. Não fui atingido por nenhuma bomba e continuarei trabalhando e vivendo como sempre fiz. Mas espero que o próximo ano seja bem difícil para dirigentes, jogadores e os marginais que protagonizaram este espetáculo às avessas.

Nenhum comentário: